Agora você pode fazer os agendamentos pelo site Agende aqui!
A frenuloplastia é uma intervenção cirúrgica simples no pénis que consiste no corte ou remoção do freio que liga o prepúcio à glande. A sua denominação vem de frénulo ou «freio» do pénis, que é uma prega de pele, de forma triangular, que se localiza na parte inferior da glande e a liga à pele do prepúcio.
A meatoplastia é uma intervenção cirúrgica com o objetivo de aumentar o calibre da região final da uretra, e assim, promover um melhor fluxo urinário e melhorando o padrão miccional.
A uretrocistoscopia é um exame endoscópio das vias urinárias baixas. Também chamado de cistoscopia, possibilita a visibilização ótica dos segmentos uretrais e da bexiga. O instrumento utilizado para sua realização é o cistoscópio.. É um exame complementar ambulatorial, não necessitando de internações, na maioria dos casos.
Vasectomia é um procedimento cirúrgico de pequeno porte que consiste na interrupção dos canais deferentes na bolsa escrotal, impedindo que os espermatozóides sejam eliminados pela ejaculação, tornando o homem estéril, ou seja, incapaz de engravidar uma mulher. O Líquido Seminal, que corresponde a 98% do material ejaculado, permanece inalterado, sendo que a partir deste momento o homem fica estéril, isto é, manterá relações sexuais normais com sua parceira, com ereção, ejaculação e orgasmo normal, sem mais o risco de gravidez.
A peniscopia é o exame do pênis indicada para o diagnóstico de lesões induzidas pelo HPV (Papiloma Vírus Humano) em Parceiros de pacientes portadoras desse vírus, que é apontado como causador de Câncer do Colo do Útero, Vagina, Vulva, Reto, Ânus e mais raramente do Pênis. Além do diagnóstico de HPV é possível detectar lesões indicativas de outras doenças como Herpes Genital, infecções por Fungos (Candidíase) ou Bactérias.
Hidrocele testicular é um acúmulo de fluido límpido no interior do testículo. Uma hidrocele geralmente ocorre em somente um lado e esse acúmulo pode ser sinal de um trauma físico, infecção ou tumor, resultado de cirurgia de varicocele ou hérnia, ou de causa desconhecida. O hidrocele testicular deve ser geralmente removido através de da hidrocelectomia.
Postectomia, circuncisão, exérese do prepúcio ou peritomia é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção do prepúcio, prega cutânea que recobre a glande do pênis.
A biópsia de próstata é feita quando o PSA está alto no exame de sangue ou quando são encontradas alterações no seu tamanho ou forma, durante o toque retal. Durante a biópsia da próstata, o urologista utiliza um aparelho de ultrassom, que guia uma agulha até à próstata, recolhendo vários pedaços de tecido da glândula, que serão analisados por um médico patologista. A biópsia de próstata não dói, mas pode ser desconfortável, sendo que, normalmente, é feita sob sedação.